carregando
logo

Video

NEM ATO CÍVICO? – Gestão sem obras prontas no 60º aniversário de Araputanga

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

Nos últimos dezesseis meses foram depositados nas contas bancárias do município de Araputanga, cerca de 115 milhões de reais.

por – Sebastião Amorim – A população curtiu o iê-iê-iê dos shows, porém, quer algo mais, que reverta em melhoria da qualidade de vida na Cidade. Aqueles que aguardavam novidades no aniversário da Cidade em 2023, podem estar frustrados. Quando Araputanga se tornou sexagenária, parece que quem envelheceu foi a força da gestão. Não ouvimos o toque da alvorada, não houve Ato Cívico, nenhuma obra pronta para inauguração; e por falar em obras, houve lançamentos? Quem foram os políticos do Estado ou da Federação que vieram em apoio, para celebrar com a Gestão, os sessenta anos da cidade?

MAIS DO MESMO

Quem sabe, para distrair o povo, evitando perguntas incômodas, a maioria dos araputanguenses deve ter ouvido sonorização em volume bastante alto; simm, nos dias 20, 21 e 22 de maio houve muito barulho, emanado a partir do serviço de sonorização, instalado nas proximidades do Lago Azul. Era o barulho dos shows, que talvez tenha atrapalhado o sono de crianças, idosos e doentes; mas quem se importa com esses?

CLIQUE A SEGUIR E LEIA - ANIVERSÁRIO: Araputanga, quem te viu, quem te vê

NÃO HOUVE NADA?

Não foram apenas shows, sejamos justos: nos meses de março e abril, período de copiosas chuvas, houve serviço de revestimento com lama asfáltica, em vias centrais da Cidade.  Porém, em ambos os casos (shows e lama), são mais do mesmo que já vimos em outros anos.

NEM ATO CÍVICO NA PRAÇA?

A tradição dos Valores parece tão mudada que no dia 23 de maio, data do sexagenário de Araputanga, não conseguimos encontrar nenhuma Autoridade municipal para o Ato Cívico. Teriam mudado o lugar do Ato? Não queríamos admitir  que de fato, não houve nem o cântico dos Hinos e o hasteamento das Bandeiras, na Praça.

OLHOS ABERTOS

A população está de olhos abertos para constatar se a gestão encontrará momento adequado para inaugurar, nos próximos doze meses, obras como: ponte das Pitas, Centro de Convivência do Idoso, Portal da Cidade, lombadas elevadas, telão de led de R$45.600,00 - campo de futebol Society e, se haverá construção de asfalto novo, em vias públicas de Bairros.

MODO DE OPERAÇÃO

Caso a gestão consiga fazer tudo o que está descrito no parágrafo acima, nos quarenta por cento de tempo que resta para o fim do mandato, em 2024, este terá repetido o modo de operação praticado por aquela gestão que entregou o Paço Municipal em 31/12/2020. E que modo de operação é esse? Tentar impressionar o eleitor com diversas obras no final do mandato.

Como sabemos de outrora o eleitor reconheceu e, apesar da demora, agradeceu pelas obras entregues; mas, colocada à prova na caça ao voto, o gestor foi reprovado.

Em maio de 2024 saberemos melhor a história da atual gestão, que nos últimos dezesseis meses contou com cerca de R$115 milhões de reais, transitados pelas contas municipais.

É aguardar e conferir se o eleitor vai se iludir com os milhares de reais investidos no toque da viola ou no iê-iê-iê dos shows  que atrai considerável público vindo de outros municípios.

LEIA TAMBÉM:

54 ANOS: Ato Cívico é único item do convite de aniversário de Araputanga